quinta-feira, janeiro 27, 2005

"Votar no PS e dar-lhe uma maioria absoluta"

Freitas do Amaral, apelou ao voto no PS nas legislativas. Esta ideia surgiu hoje, num artigo do fundador do CDS, publicado pela Visão. O CDS PP pela voz do seu vice-presidente, Pires de Lima já reagiu, desdramatizando a situação.

Inesperadamente, ou não, Freitas do Amaral saíu em defesa do Partido Socialista e do seu programa de governo, considerando o melhor e o mais credível, apelando mesmo à maioria absoluta do PS.
"Em resumo, o que proponho é: não deixar de votar, votar no PS e dar-lhe uma maioria absoluta. Tudo o resto servirá para prolongar a agonia no país", escreveu Freitas do Amaral na Visão.
Por seu lado, Pires de Lima pelo CDS PP desvalorizou o facto, não se mostrando surpreso com a posição do fundador do partido. Acredita que a opinião de Freitas do Amaral não terá qualquer influência no eleitorado, pois no entender do deputado do CDS PP, o seu percurso político tão instável e desviante não fomentará a sua opinião. Pires de Lima acabou por referir que o antigo militante do CDS está a virar à esquerda, "não me espantaria muito que, nas próximas eleições, desse mais um passo à esquerda e aparecesse aos portugueses a pedir o voto no Bloco de Esquerda", ironizou.
Diogo Freitas do Amaral, um dos fundadores do CDS em 1974, líder entre 74 - 82 e 88 - 91 , parece agora cada vez mais afastado do seu partido de eleiçlão, bem como da direita.
Entretanto Sócrates e o PS ganham assim, mais um aliado de peso para a campanha eleitoral.
Fonte: Lusa