quarta-feira, dezembro 15, 2004

Lou Reed, desta vez, na cidade do Porto




A Casa da Música, do Porto, anunciou o cartaz oficial da cerimónia de abertura, a data oficial é de 14 a 21 de Abril de 2005.

O primeiro dia a abertura, 14 de Abril, quinta-feira, está agendado para Lou Reed. O ex-líder dos Velvet Undergruond vem a Portugal pela terceira vez (esteve o ano passado em Coimbra e em 98 na Expo), depois de Lisboa e Coimbra é a cidade do Porto a escolhida para este espectáculo, dando início a uma digressão Europeia que terminará a 5 Setembro de 2005, em Estocolmo, Suécia.

A data é confirmada no próprio site oficial do músico e guitarrista nova-iorquino, mas o local para a realização do concerto permanece ainda desconhecido, embora se preveja que seja na Casa da Música.

O alinhamento, pela distância do concerto, ainda não é conhecido, mas não será de admirar que o espectáculo de 14 de Abril volte a prendar-nos com o emblemático reportório que consta no último best of, "NYC Man, The Collection". Espera-se também que não deixe de parte as músicas do seu último álbum de originais, chamado "The Raven". Um álbum que aborda a vida e obra do escritor Edgar Allan Poe.

Para os restantes dias, a Casa da Musica tem agendado um concerto da Orquestra Nacional do Porto, para o dia 15 de Abril, Philharmonia Orchestra, uma das maiores do Reino Unido é outro dos grandes destaques desta sessão de abertura, este espectáculo conta com a participação do maestro checo, Jiri Blohlàvek; e um dos mais notáveis pianistas da actualidade, o polaco Piotr Anderszewski. No dia 16, e no Domingo, dia 17, espera-se um grande concerto de Mariza – a nova rainha do fado.



Fonte: Jornal Público, 14/12/04
Não disponivel on-line