quinta-feira, fevereiro 03, 2005

Carlos Cruz pretende processar a TVI e a sua fonte



Carlos Cruz, arguido no processo Casa Pia, anunciou hoje, dia 3, a intenção processar a estação de televisão TVI e Jorge Cleto, antigo inspector da Polícia Judiciária, por difamação.

A intenção é motivada pela reportagem difundida ontem, no Jornal Nacional, onde o antigo inspector da PJ afirmou ter estado perante uma fotografia de Carlos Cruz em práticas pedófilas. Jorge Cleto disse que viu a alegada fotografia em 1985, devido a uma investigação de furto em casa do embaixador Jorge Ritto, também arguido do processo Casa Pia.


Carlos Cruz afirma ser tudo mentira, defendendo não existir fotografia e nunca ter estado em casa de Jorge Ritto. O apresentador afirma, ainda, que nunca teve qualquer tipo de prática pedófila, pederasta ou homossexual. “Sou um heterossexual muito bem realizado ao longo da vida e muito feliz", adiantou.


Sobre Jorge Cleto, Carlos Cruz declarou ser um senhor que esteve preso por burla e foi expulso da Polícia Judiciária, e não ter credibilidade alguma. No entanto anuncia: "Processarei todas as pessoas que me difamarem publicamente e cuja difamação ultrapasse os limites daquilo que é normal ao nível da insinuação. Pessoas que insinuem passam-me ao lado, pessoas que me difamem, nomeadamente através dos órgãos de comunicação social, vão ter de responder por isso", acrescentou.

A estação de televisão será acusada de apresentar parte da entrevista de Jorge Cleto sem garantir a sua veracidade. Acusada será também a pivot Manuela Moura Guedes por citar o nome de Carlos Cruz.