quarta-feira, fevereiro 16, 2005

Doutoramento de Chissano no aniversário da UM

A Universidade do Minho (UM), situada em Braga e Guimarães, celebra amanhã 31 anos de existência. A cerimónia decorrerá, pelas 10 horas, no Salão Medieval da Reitoria da Universidade, no Largo do Paço, em Braga.

Esta cerimónia será presidida por Jorge Sampaio, e contará também com a atribuição do doutoramento honoris causa ao antigo presidente da República de Moçambique, Joaquim Chissano. A atribuição deste doutoramento em Ciência Política e Relações Internacionais ao ex-presidente, é a prova do reconhecimento do trabalho desenvolvido por Chissano em prol da paz, da democracia e do desenvolvimento dos países africanos. O antigo presidente português, Mário Soares, será o padrinho apresentante de Chissano nesta cerimónia.

À intervencão de Jorge Sampaio seguir-se-ão a entrega das cartas autorais aos novos doutores da UM e dos prémios escolares, assim como a entrega da medalha da Universidade do Minho aos seus funcionários mais antigos.

Entretanto, a Câmara de Braga atribui, também amanhã, o Prémio Doutor Francisco Salgado Zenha a Marco Filipe Carvalho Gonçalves, melhor aluno da licenciatura em Direito, ministrada pela Universidade do Minho.
Fonte: JN