quarta-feira, fevereiro 23, 2005

Santana Lopes não tem intenção de se recandidatar à liderança do PSD




Santana Lopes anunciou ontem, dia 23, a intenção de não se recandidatar à liderança do PSD. O líder partidário que vai continuar em funções até ao congresso extraordinário que será realizado nos dias 15, 16 e 17 de Abril.

O líder do PSD disse, ainda, que o facto de ter entrado "a meio" da governação e da liderança do PSD e de ter que disputar eleições a meio de um ciclo político, eram motivos suficientes para não desistir, porém o dever leva-o a não se recandidatar à liderança do partido.

Passados dois dias das eleições legislativas que deram 28,7 por cento dos votos ao PSD e a maioria absoluta ao PS, Pedro Santana Lopes encara não como “uma obrigação, mas como um dever”, afirmou ainda aos jornalistas que "faz sentido começar um tempo novo com outro líder".

Pedro Santana Lopes afirmou não tencionar abandonar a vida política porque, disse: "Não sou tão novo que possa mudar de vida nesta idade, tenho muito orgulho em fazer política", o que não revelou foi a forma como prosseguirá na política. "A ver vamos, será um tempo de pausa, de distanciamento", disse.

Sobre a questão de se candidatar à Presidência da Republica, voltar para a Câmara de Lisboa, assumir o mandato de deputado, Pedro Santana Lopes não se quis pronunciar, afirmando não ter tomado nenhuma decisão.



Fonte: Jornal Público
http://jornal.publico.pt/noticias.asp?id=8333&sid=870